domingo, 26 de junho de 2016

Livro Da Semana (Fale!)



Oi!

Hoje eu trouxe outro livro um tanto quanto perturbador.

Essa edição foi publicada em 2014, aqui no Brasil, Fale! conta a história de Melinda, uma menina que após uma experiencia nada agradável tem sua vida revirada.

 Eu vou fazer o resumo de hoje no mesmo modelo do que eu fiz semana passada...

Uma dica pra quem não gosta de spoilers: não leiam as primeiras paginas (9 a 11) e não olhem as ultimas páginas pra ver quantas paginas têm. (Têm 224 até o fim da história)

Fale! é impressionante. Melinda tem alguns problemas que já não são muito fáceis de lidar e como ela se fechou em seu mundo, não gosta muito de falar, apesar de pensar que não consegue mais.

O mais assustador é que as pessoas parecem esta muito alheias aos problemas dela, inclusive seus pais. Só depois de algum tempo seus pais percebem o problema que a filha deles tem, mas não sabem ao certo o que é.

Uma coisa triste de se reparar é que o caso de Melinda não é nada incomum, muito pelo contrário, é mais comum do que achamos. As pessoas ficam tão preocupadas com seus próprios problemas que se esquecem de pensar no próximo também...

É um livro que me ajudou muito na questão de saber pedir ajuda e a quem pedir também. Melinda precisa de se descobrir para fazer um trabalho de artes e isso a ajuda mais que ela poderia imaginar.

Toda a capa tem uma harmonia impressionante com a história. Eu não posso falar muito sobre esse livro sem dar spoilers... Sorry!

Nenhum comentário:

Postar um comentário